Voando low-cost com a Ryanair

  • 0

Voando low-cost com a Ryanair

Low-cost na Europa não é tão ruim

Viajamos de Bérgamo-Itália para Malta (e também Malta/Bari/Malta e Malta/Bologna) por cerca de $110 Euros com as bagagens (2 adultos e 2 crianças, só ida). Bagagem conta separado, você paga 10, as malas pagam 20 euros. Se quiser escolher o assento, tem que pagar separado.
Check-in normal sem filas, embarque idem, não pagamos pelos assentos (tudo pela economia numa época de dólar alto), felizmente ficamos os 4 juntos no avião. Antigamente, se não pagássemos pelos assentos, na hora do embarque você deveria ficar na fila e sentar onde estivesse vago, mas, graças a Deus, tudo mudou e agora se você não comprar, eles te dão um lugar na hora do check-in online. Mas cuidado, se você precisa de lugar no bagageiro interno do avião para colocar sua mala de bordo, fique na fila, pois todo mundo leva a sua e se você for um dos últimos para embarcar, poderá não ter lugar para colocar a sua bagagem de mão.
Avião apertadinho, todo colorido, vendem de tudo, free shop, lanche, etc, mas não tirou pedaço, passou bem rápido.

Viajamos com a Ryanair, low cost da Europa.

Só não se esqueça de fazer tudo pela internet: planejar sua bagagem, quantas malas e peso. Compre tudo antes, se não paga bem mais caro na hora do embarque. Ahh, e faça seu check-in online!

Detalhe importante, estávamos preocupados com as bagagens de mão, se iriam pesá-las e verificar se estavam nas medidas padrões, mas nem olharam nossa mochilas e não vimos fazerem isso com nenhum passageiro. Mas só para deixar a dica, a profundidade da mala de mão é 20cm e o peso é 5kg.

O aeroporto de Bérgamo é mal sinalizado e pequeno. Um pouco longe de Milão para quem deseja trocar de aeroporto no mesmo dia…

Nota 8 pensando no custo benefício, não decepcionou nem emocionou!


Leave a Reply