Vale a pena conhecer Cingapura?

  • 0

Vale a pena conhecer Cingapura?

Cingapura foi nossa primeira cidade/estado oriental que chegamos. E claro, das cidades orientais é a que tem uma cara mais ocidental. Super primeiro mundo. Tudo lindo e organizado. Vale muito a pena conhecer e tem bastante coisas para fazer lá: parque da Universal, jardim botânico Garden By the bay, Zoo de pássaros Jurong, Marina Bay, Hotel Marina Bay Sands, Singapore Flyer (a maior roda gigante do mundo), National Orchid Garden, chinatown, etc.jardim-botanico-garden-by-the-bay-cingapura

  • jardim botânico Garden By the bay

Historicamente, Cingapura é um país muito novo e que se revolucionou a apenas 30 anos. Sua colonização foi britânica inicialmente, se juntou com a Malasia por pouco tempo e se tornou independente em 1965. Hoje vivem 5,5 milhões de habitantes no país formado por ilhas totalmente urbanizadas, mas super arborizadas. Sua área tem aumentado devido aos aterros marítimos e hoje tem em torno de 700 km2. Cidade-estado mais liberal para o empresário, voltada para a indústria e serviços. Um dos países mais ricos do mundo.

Mas não pense em fazer nada de errado inclusive coisas que para nós não são erradas, como por exemplo, mastigar chiclete e/ou largar sua mochila no chão do metrô. O grande problema é que não existe julgamentos, apenas punições…

simbolo-cingapura-merlion-marina-bay

  • Merlion – Símbolo de Cingapura

cingapura-bairro-ingles-passeio

  • Bairro Ingês

 

Conheça mais sobre Cingapura nos posts abaixo:

Onde se hospedar em Cingapura
7 Coisas para fazer em Cingapura com crianças

 


Leave a Reply