Tour completo pela ilha de Fernando de Noronha

• 0

TOUR COMPLETO PELA ILHA (dia inteiro)- fechamos o pacote em nosso hotel e saímos cedo através da operadora para a praia do Boldró em frente ao projeto Tamar onde realmente começa o passeio. Fomos num carro 4×4 sentados na parte de trás com mais turistas. O passeio é divertido, com diversas histórias e lindo. Valeu a pena. DICA: leve boné, protetor solar, sapato de praia ou papete, taolha, lanche, água, snorkel e óculos.

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-baia-do-sancho-acesso-a-praia

E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O, nossa primeira parada foi na BAÍA DO SANCHO, mais uma vez eleita no tripadvisor como a praia mais bonita do mundo! É realmente imperdível, as cores dourada e vermelha da areia, cinza das rochas, verde da vegetação e azul do mar impressionam! Nesta parada de quase 2 horas, após passarmos pela quiosque da entrada da Parque Econoronha (R$82,00 para brasileiros a entrada, crianças são isentas até 12 anos) onde tem loja, banheiros e bar, caminhamos por uma trilha numa passarela de madeira tipo deck e ao final nos deparamos com uma vista deslumbrante da baía do sancho e dos Porcos, as ilhas Dois Irmãos e cacimba do Padre!

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-baia-do-sancho-vista-da-praia

Para a Baía do Sanchos, primeiro descemos as falésias através de uma escada íngrime na fenda da rocha. Cuidado para não escorregar e/ou bater a cabeça! A Sofia, na época com 6 anos fez todos os passeios e caminhadas sem problema nenhum! Ficamos uma hora nesta baía, nós, mais alguns poucos turístas e um monte de lagartos pretos pequenos!

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-baia-do-sancho

Que praia maravilhosa para curtir e mergulhar de snorkel, muitos peixes, corais, água muito transparente com grande visibilidade.

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-baia-do-sancho-mergulho-snorkel

Depois de ficarmos ali durante uma hora, fomos conhecer com nosso guia as praias da BAIA DOS PORCOS e CACIMBA DO PADRE. Fomos de carro, mas é bem perto. Caminhamos pelas areias da praia da Cacimba e e depois passamos pelas pedras até a Baia dos Porcos. Tudo muito lindo, mas na Baia dos Porcos, dependendo da maré, é difícil mergulhar e se divertir (por causa das pedras), mas vale cada minuto.

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-praia-cacimba-do-padre-vista-da-praia Depois destas praias maravilhosas, fomos levados para almoçar no restaurante Cheiro de Verde, para nosso prazer, é claro! Após o almoço, rumamos para a BAIA DO SUESTE, mas tivemos azar, pois o mar estava muito agitado e turvo e com muita vegetação morta, por isso decidimos não mergulhar aqui desta vez e ficamos curtindo no deck do quiosque do Parque.

fernando-de-noronha-brasil-tour-completo-buraco-da-raquel-museu-do-tubarao

Mais tarde fomos conhecer a PRAIA DA CAIEIRA E O BURACO DA RAQUEL e suas lendas. Ouvimos mais algumas histórias interessantes de nosso guia e ficamos ali curtindo o museu dos Tubarões, a vista, o gramado e descansando.

fernando-de-noronha-tour-completo-museu-do-tubarao-brasil

fernando-de-noronha-tour-completo-buraco-da-raquel-museu-do-tubarao-brasil

No final, terminamos nosso passeio no mirante do Boldró vendo o pôr do sol.ilha-fernando-de-noronha-tour-completo-museu-do-tubarao-brasil