Por que ir para a Tailândia? Como planejar uma viagem para a Asia com crianças

  • 0

Por que ir para a Tailândia? Como planejar uma viagem para a Asia com crianças

Sonho de consumo de muita gente, em 2013 conseguimos realizar o nosso. Natureza singular com suas rochas nascendo no meio do mar, praias paradisíacas, mar na temperatura ideal, muito transparente e muita vida marinha. Florestas tropicais, lindos templos, vivenciar uma cultura totalmente diferente, comidas exóticas, passear de elefante. Povo hospitaleiro, acostumado a receber os viajantes. Além de tudo isso, é um país muito barato para nós turistas.

wat-pho-bangkok-templo-buda-deitado

  • Templo do Buda Deitado – Wat Pho em Bangkok

A ideia começou a se formar em agosto de 2012, mas ao olhar os preços das passagens acabamos deixando de lado. Logo em seguida, em setembro, recebemos um e-mail informando da promoção de passagens aéreas para oriente viajando pela Qatar Airlines. A promoção das passagens acabava no dia seguinte e decidimos em 24hs fazer a nossa viagem mais longa, 30 dias de férias, parando em Dubai na ida e na volta para dar uma descansada nas pernas e ir se acostumando com o fuso aos poucos (o jet lag é terrível), já que mais uma vez nossa viagem era em família! Fomos na melhor época: fevereiro/março. Ótimo para Dubai, pois é “inverno” e mais fresquinho para circular por lá e na Tailândia, que é sempre verão, é a época que ocorrem menos chuvas.

sai-naun-bay-koh-tao-tailandia-golfo

  • Ilha de Koh Tao – Golfo da Tailândia

Esta foi a viagem que gastei mais tempo planejando e posso dizer que valeu cada minuto gasto, pois ela foi perfeita. Foi uma viagem com 11 trechos aéreos, translado de táxi de 6 hs e viagem de speed ferry da empresa Lomprayah. Mas não se preocupem, pois passarei tudo detalhado para vocês!

Quando falamos em Tailândia, sempre vem a cabeça as imagens das praias paradisíacas do filme de James Bond e A Praia, e por isso todo mundo acaba indo para Phuket e Koh Pee Pee. Ao estudar o país, descobri que Phuket não é nada familiar, muita prostituição, e, ao mesmo tempo, descobri que no lado oriental da Tailândia (Golfo da Tailândia) tem uma ilha nota mil chamada Koh Tao (de tudo o que conheci, para mim foi o melhor, aquele lugar onde voltarei).

ayutthaya-bangkok-capital-tailandia

  • Ayutthaya, antiga capital do Sião – Tailândia, próximo a Bangkok

Por tanto decidi que conheceríamos os 2 lados da Tailândia, oriental e ocidental e a capital Bangkok. Tirei fora a cidade de Chiangmai ao norte, pois decidimos incluir Cingapura. Resolvemos assim porque também queremos conhecer o Vietnã e nesta próxima viagem podemos incluir a cidade de Chiangmai.

tailandia-ilha-island-hong-krabi-phuket-passeio-barco          passeio-barco-tailandia-ilha-island-hong-krabi-phuket passeio-barco-tailandia-ilha-island-hong-krabi-phuket-boat


Leave a Reply