Porque ficar em Krabi em vez de Koh Phi Phi e Phuket

  • 0

Porque ficar em Krabi em vez de Koh Phi Phi e Phuket

Ao iniciar o planejamento meu objetivo era ficar em Koh Phi Phi, sonho de consumo de muita gente como nós, mas devido a dificuldade de chegar na ilha e sair dela no mesmo dia sem precisar pernoitar em Phuket ou Krabi acabei desistindo.

Ali no mar Andaman, lado oeste da Tailândia, próximo a Phuket e Koh Phi Phi, tem diversas praias, hotéis e resorts para ficar. Optamos por Krabi, hotel Krabi Aquamarine Resort & Spa, pois dali poderíamos fazer diversos passeios, conhecer Kho Phi Phi, ilha Kho Hong, ilha Koh Rok, fazer passeio de elefante, curso de culinária no Smart Cook Thai Cookery School e etc.

curso-culinaria-tailandesa-krabi-tailandia

  • curso de culinária no Smart Cook Thai Cookery School

Veja 5 motivos pelos quais ficamos em Krabi em vez de Koh Phi Phi:

1-Tínhamos que dividir os 12 dias na Tailândia entre Krabi, Koh Tao e Bangkok. ( nunca se esqueça que nos dias que você troca de hotel/cidade normalmente perde aquele dia)

2-Abrir e fecha mala com crianças é trabalho triplicado, por isso não gosto de apenas de pernoitar em cidades.

3- Dificuldade de coordenar os horários dos barcos com o dos translados e aeroportos sem precisar dormir em Krabi ou Phuket

4-De Krabi pode-se fazer todos os passeios de barco que desejar nas ilhas famosas com as opções de cursos de culinários e passeios de elefantes que queríamos fazer e bons hotéis e baratos.

5- Krabi é melhor que Phuket: mais familiar, mais perto das ilhas como Koh Hong e Koh Phi Phi, aeroporto internacional.

PICT0049

  • Mergulho de cilindro acompanhado, Julia com 9 anos.

Decidi ficar em Krabi com um aperto no coração, mas não me arrependi. Nas praias da Tailândia, você precisa se locomover de barco (long tail) para conhecer os lugares paradisíacos. Mesmo em Koh Phi Phi teríamos que entrar em algum passeio de barco para conhecer Wah Long, Loh Lana ou Bamboo e Mosquito Island ou ainda Koh Hong.

tailandia-ilha-island-hong-krabi-phuket


Leave a Reply