Porque conhecer a Espanha – vale a pena?

  • 0

Porque conhecer a Espanha – vale a pena?

Espanha é um país com uma cultura extraordinária, muita coisa para fazer, muitas cidades legais para conhecer, e, por isso, não tem como conhecer todos as regiões em uma única viagem. A Espanha tem na sua cultura resquícios mouros (árabe), influência francesa em algumas regiões e provincias que não se assemelham a quase nada em termos culturais, como a Basca. Hoje a Espanha vive sobre um sistema de monarquia parlamentarista. Arquitetura, história, artes, dança flamenca, culinária, educação e desenvolvimento são vistos a toda parte, além de cidades antigas que são parte do patrimônio da humanidade, regiões montanhosas, praias lindas e cidades maravilhosas.

Para quem gosta de fazer uma viagem mais econômica, a Espanha é um prato cheio, pois é um dos países europeus mais baratos para se conhecer e curtir. A capital, Madri, onde quase todos os voo chegam, é bem no centro do país, dela se pode ir para qualquer lugar da Espanha com facilidade, sem contar que a própria cidade e outras próximas a ela tem muita coisa para fazer.

Nesta viagem que realizamos, conhecemos o sudeste ( Toledo, Cuenca, Valência, Barcelona, Platja D’Aro, Figueres e Collioure-França) e o nordeste do país (Biarritz-França, San Sebastian, Santander e Bilbao).

platja-d-aro-costa-brava-espanha-catalunia-praia

Platja D’Aro, praia da Costa Brava na Catalunia – Espanha

Dividi no blog este roteiro em 3 partes. Nosso trajeto de carro destas férias que duraram 26 dias entre Espanha e França, segue abaixo neste mapa:

espanha-franca-mapa-roteiro-o-que-fazer


Leave a Reply