Por que conhecer a ilha de Malta?

  • 0

Por que conhecer a ilha de Malta?

Povo hospitaleiro, tranquilo, praias mediterrâneas paradisíacas, cidades muradas, paisagem e penhascos deslumbrantes.

E 365 igrejas abertas com missa! É um dos países mais católico do mundo. Você pode passar o ano indo em igreja sem repetir! O santo mais importante é São Paulo, pois dizem que seu navio naufragou no ano 60 D.C. E ele foi preso… mas na prisão começou a converter o povo e se tornou o santo mais importante para eles.

pôr-do-sol em Dingli, Malta, simplesmente lindo!

pôr-do-sol em Dingli, Malta, simplesmente lindo!

Em Malta existem 365 igrejas ativas!

Malta é um país que pertence a comunidade europeia, cheio de história. Passou por diversas guerras e colonizações. Dista apenas 96 km da Sicília, Itália. Sua história é uma mistura de invasões e colonizações árabes, italianas, inglesas, espanholas e francesas. Na ilha se fala basicamente 3 línguas: maltês, inglês e italiano. Sua principal economia é o turismo e muita gente vem para cá para aprender inglês (inclusive nós!). Existem aqui mais de 20 cursos de inglês com certificações ou não.

Nesta ilha, tem o que fazer ao longo do ano inteiro, mas a maioria dos turistas vem no verão, onde seu mar azul e pequenas praias de areia e pedras são um atrativo muito especial e lindo.

Vista linda de Valetta, a capital de Malta, para as 3 cidades e o mar mediterrâneo

Vista linda de Valetta, a capital de Malta, para as 3 cidades e o mar mediterrâneo

 

Para quem gosta de praias, sol, calor e passeio de barco, o ideal é vir de junho a outubro. Quem vier nos meses de julho e agosto, é melhor se preparar para muuitoo calor e muuitaaa gente, pois a ilha lota. Ao longo do ano visitam 1,5 milhões de turistas e as ilhas tem apenas 450 mil habitantes… e 350 mil carros dos nativos! É o segundo país europeu com mais habitantes por kilômetro quadrado. País super seguro, não se houve ninguém falar de assalto ou roubo.
Passamos aqui o mês de fevereiro (inverno) para nossas filhas estudarem inglês, as temperaturas variaram entre 9°C e 20°C, sem muito vento e quase nada de chuva, e, por isso, foi um clima agradável. Adoramos!

Passeio de ferry boat entre Birgu e Valletta, Malta

Passeio de ferry boat entre Birgu e Valletta, Malta


Leave a Reply