Os 3 melhores passeios de San Andres na Caribe colombiano

  • 0

Os 3 melhores passeios de San Andres na Caribe colombiano

O que fazer em San Andres

MELHORES PASSEIOS e coisas que mais gostamos:

1- alugamos um carro (chamado de mule, tipo golfe) e fizemos um giro em toda a ilha, conhecemos o Hoyo Soplador, passamos por West View, mergulhamos próximo a Piscinita, fomos a praia de São Luis. Aproveitamos também para comprar comida no supermercado.

2- Fizemos o passeio de barco para o cayo do aquário e o cayo Johnny Cay.

3- Passamos o dia na praia de Rocky cay e na ilha do barco afundado.

san-andres-passeio-barco-acuario-mergulho-colombia

Segue o relato detalhado de cada passeio:

PASSEIO DE CARRO DE GOLF PELA ILHA – Em San Andrés fizemos o giro de carro em toda a ilha (aluguel mule COB 140.000,00 com gasolina). Começamos pelo norte da ilha indo para o lado oeste, passando por West View que estava muito cheio de gente (era domingo), por isso não ficamos, seguimos adiante e vimos que La Piscinita estava fechada (não sei o porquê). Então procuramos um lugar sem gente para mergulhar de snorkel e paramos na frente do hotel Sunset onde estava saindo uma equipe de mergulho de cilindro. É um lugar ótimo, tem uma escada para descer ao mar e uma rocha que avança sobre o mar para pular e se divertir. O governo também tem investido em estruturas de madeira sobre as pedras (passadilhos) para podermos caminhar até o mar sem se machucar nesta parte da ilha (lado oeste) e sem precisar pagar nada.

san-andres-giro-de-carro-golf-mule-ilha

Nos divertimos ali mergulhando e olhando os peixes e seguimos o caminho até o Hoyo Soplador (buraco soprador). Neste dia tinha bastante vento e por isso estava saindo muita água pelo buraco. Gostamos bastante. Depois seguimos caminho pelo lado leste da ilha passando por uma comunidade Rastafari estilo Jamaica e paramos logo em seguida numa praia deliciosa com areia e pedra (antes da praia de San Luis). Retornamos para o centro onde jantamos comida típica da ilha.

san-andres-mergulho-west-view-la-piscinita

san-andres-passeio-ao-redor-da-ilha-mule-hoyo-soplador

ACUARIO E JOHNNY CAY – No dia seguinte fizemos o passeio na ilha do Acuario e a ilha Johnny Cay – O vento atrapalhou um pouco nosso mergulho no acuario pois tinha muitas ondas. Enquanto eu e minhas filhas ficamos fazendo snorkel, meu marido e minha mãe foram andar no barco com fundo de vidro. Eles adoraram este passeio, viram arraia, ouriços e diversos peixes. Além disso ouviram a explicação sobre o porquê que o mar tem estas 7 cores entre outras explicações.

san-andres-ilha-johnny-cay-praia-pedras-passeio

DICA: nenhum destes passeios precisam reservar com antecedência, na verdade tudo é negociável, negociamos a isenção de pagamento de minha filha de 8 anos em todos os passeios e este passeio do barco com fundo de vidro compramos na hora já lá no Acuario.

san-andres-praia-passeio-barco-fundo-vidro-aquario

Depois fomos para Johnny Cay onde curtimos esta ilha maravilhosa, linda! O mar nesta ilha é um pouco mais bravo, mas delicioso e dar uma volta ao redor da ilha é muito prazeroso. Chegamos nesta ilha ao meio dia e podíamos optar por retornar às 13:15hs ou às 15hs, claro que ficamos até às 15hs com vontade de ficar mais. Uma das melhores partes deste passeio (ao andar de barco) é ver as 7 cores do mar e suas mudanças bruscas de uma hora para outra. Muito lindo!

san-andres-passeio-barco-acuario-johnny-cay-mar-sete-cores

DICA 1: Uma parte não muito legal é a quantidade de pessoas que eles colocam em cada barco, ficando todos muito apertados. Para quem tem medo o melhor lugar para ficar é no fundo bem no meio do banco do barco.

san-andres-ilha-porto-passeio-barco

DICA 2: Em todas as praias tem a sinalização das boias que devem ser respeitadas. São áreas sem barcos e sem correntezas.

Na ilha de Johnny Cay voltamos uma segunda vez e ficamos curtindo o mar novamente. Nesta segunda vez, a Julia, minha filha, viu uma arraia e saiu atrás dela para tirar foto!

PREÇO: Passeio de barco só para Jonny Cay COB 10.000,00/pessoa – sai ás 9:30 e volta às 3hs

Passeio de barco para Jonny cay e aquário COB 20.000,00/pessoa – sai às 10:00 e também volta às 3hs.

san-andres-ilha-providencia-mergulho-crab-cay

PRAIA DE ROCKY CAY (SÃO LUIS) E NAVIO AFUNDADO – É uma baia deliciosa onde tem uma ilhota de pedras em frente, onde pode-se chegar caminhando pela água e logo atrás desta ilha tem um navio afundado.

san-andres-praia-san-luis-ilha-rock-cay-guia

DICA: a travessia deve ser feita pelo lado norte, passando sempre pela parte escura do mar que são partes mais altas com algas onde a água bate na altura do joelho. Vá com suas sapatilhas de praia. O mergulho de snorkel nesta ilhota é muito gostoso com diversos peixes e corais, faça o snorkel indo em direção ao barco. Nesta ilha de Rocky Cay tem alguns moradores que ajudam e dão dicas. Aproveitamos o Julian, mergulhador e pescador da ilha para nos guiar para fazer o snorkel em volta do navio afundado, muito querido e preocupado com nosso bem-estar, nos ajudou, tirou fotos e nos mostrou diferentes corais e peixes, nos levando aos locais corretos. Para fazer a volta no barco é importante estar de pé-de-pato e ficar longe do barco pois ele está todo enferrujado. CUSTO quase ZERO, pagamos apenas o Julian que nos guiou no mergulho, contratamos ele na hora, já na ilha. Fomos em 2 dias diferentes!

san-andres-praia-san-luis-ilha-rocky-cay-navio-afundado-mergulho san-andres-san-luis-ilha-rocky-cay-navio-afundado-mergulho san-andres-san-luis-ilha-rocky-cay-navio-afundado-mergulho-snorkel

CAYO BOLIVAR – Não fomos ao Cayo Bolivar por 3 motivos: Não tínhamos muito tempo de viagem, estava nesta viagem com a minha mãe (viagem de barco um tanto quanto turbulenta) não queríamos gastar muito dinheiro (COP 180.000/pessoa com almoço e bebidas) e ainda iríamos a Providência. Por isso, decidi não fazer o passeio a Cayo Bolivar pois este é o passeio mais caro da ilha e não tem todos os dias da semana, apesar de ser o mais recomendado.

Leia mais sobre San Andres e ilha de Providência nos links abaixo:


Leave a Reply