O pior de Malta é encontrar um lugar para estacionar.

  • 0

O pior de Malta é encontrar um lugar para estacionar.

Com 450 mil habitantes, a ilha, segundo informações de um local, possui aproximadamente 350 mil veículos. São muitos carros.
O trânsito é o segundo inconveniente em Malta. Pela manhã do local que estamos até a escola demora-se mais de uma hora, mas, para voltarmos, dura no máximo 30 minutos.

O tráfego, na hora do rush, será sempre no sentido outras cidades para Valletta ou Sliema e vice-versa. Por isso duplique o tempo normal esperado para percorrer o seu trajeto, caso o faça na hora do rush.Apesar do trânsito intenso os motoristas tendem a ser cordiais, e as batidas mais frequentes que vimos são as traseiras e os abalroamentos laterais devido às inúmeras rotatórias, vias estreitas sem muita visibilidade e  muitas curvas, apesar de termos visto também um capotamento que não identificamos os motivos.

A parte mais difícil foi dirigir e achar lugar para estacionar.

A parte mais difícil foi dirigir e achar lugar para estacionar.

Outro dia, quando fui ao centro tinha um carro saindo de uma vaga e fiquei feliz pois encontrei um lugar para estacionar. Triste engano. Fui multado!Multa
Quando li a multa já imaginei a burocracia que teria de enfrentar para pagar, mas quanto a isso eles são bastante eficientes. Paguei na internet super fácil.
Fico imaginando Malta no verão com todos aqueles 1,5 milhões de turistas trafegando por aí. Deve ser bem complicado! Sem falar da mão inglesa que faz com que muitos turistas façam algumas besteiras no trânsito.

Fora isso, o que achamos um pouco sem graça é arquitetura da maioria das casas e prédios mais atuais… tudo muito sem graça, parecendo que ninguém contrata engenheiro ou arquiteto por aqui!


Leave a Reply