Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

  • 0

Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

O metrô funciona muito bem e as estações são limpas e bem conservadas. Metrô é o melhor transporte para nos locomovermos em Santiago, o problema é que tem certas regiões turísticas como o bairro Los Condes que ele tem apenas um linha e as paradas ficam muito longe um das outras. O parque Araucano e o shopping araucano não tem metrô em frente tendo que caminhar bastante ou usar o ônibus interligando também. Outro problema é que das 17:30 às 20:00 tudo fica congestionado (inclusive o metrô, as estações ficam muito cheias com trens lotados) e você pode ficar parado um tempão dentro de um táxi ou ônibus ou ser esmagado feito lata de sardinha na estação do metrô. O que fazer? Minha dica seria, fazer coisas mais longe pela manhã até o início da tarde e no meio da tarde voltar para a região onde está hospedado e ficar por ali. Talvez aí também está a importância de se hospedar próximo a algumas atrações da cidade. Ou na hora do rush entre num shopping center ou num restaurante e vá jantar!

taxi-santiago-chile-como-se-mover

Em Santiago tem 2 tipos de táxi, os pretos com amarelos que podem pegar qualquer cliente nas ruas de Santiago e os de empresas de radio-táxis (táxis não identificados de diversas cores, conhecidos como “táxis de colores”) . Os das empresas de radio-táxis você precisa ligar para ela para solicitar, indico 3 empresas radiotaximetropolitano.cl, a taxioficial.cl e a transvip.cl, mas existem várias em Santiago. Nas empresas de radio-táxis os preços são combinados com antecedência e nos táxis preto e amarelo vale o taxímetro.

Dica para chegar até os atrativos da cidade: baixe o aplicativo do tripadvisor.com no seu smartphone e selecione o que você pretende visitar favoritando, clique em ver no mapa e com o gps ativado você verá o caminho como chegar até lá, com opções de meios de transportes, linhas de ônibus ou metrô a ser pego, tempo em que irá demorar em cada um dos meios de transportes disponíveis, tudo super explicado em sua mão!

Não alugue carro para andar em Santiago, você poderá alugar um carro caso saia de Santiago para conhecer algum outro lugar (veja nosso post sobre o sul do Chile aqui), mas não saia ou retorno a Santiago na hora do rush!

O lado negro de Santiago – leia aqui

Nossos posts sobre o Chile – leia aqui

santiago-bairro-bella-vista-chile-rio


Leave a Reply