Lado negro do Chile

  • 0

Lado negro do Chile

Poluição …

de Santiago, principalmente de maio a agosto, pois neste período ela não se dessipa.

O Chile tem em torno de 17 milhões de habitantes, destes, 7 milhões moram em Santiago. A cidade se localiza em um “caldeirão” cercadas por montanhas e esta questão geográfica atrapalha na dissipação da poluição. Você poderá ir a Santiago e não conseguir ver a cordilheira por causa da poluição.

Roubos …

Santiago, cidade grande, cuide principalmente de pequenos roubos.  Roubaram o meu celular no metrô. Mas isso é típico das grandes cidades. De resto, é uma cidade tranquila para visitar.

Sujeira…

Sujeira nas ruas, mas bem menos que no Brasil. Principalmente na área central da cidade, você encontrará calçadas um pouco sujas.

Pedágios…

 

Tanto a grande Santiago como as estradas para o Sul, norte ou litoral são pedagiadas. Mas você poderá viajar tranquilo, pois as estradas são ótimas e muito bem sinalizadas.

Na grande Santiago o pedágio é eletrônico e já estava incluso na locação do carro alugado em Santiago. No restante do país, você passa nos guichês e paga em dinheiro, mas muitas vezes ficará em filas bem grandes para passar pelo pedágio.

Trânsito…

Trânsito de Santiago, das 18hs às 20hs de segunda a sexta, não tem como circular, a não ser a pé. Programe-se para neste horário ficar em algum lugar (no shopping, próximo ao seu hotel ou jantando em algum restaurante)

 

Leia mais dicas sobre o Chile nos posts abaixo:

O que fazer em Santiago, onde comer

Como é esquiar em Centro de esqui de Corralco no Chile.

O diferente e inusitado – Sul do Chile (saia do comum, vá para região Araucania)

Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

Como ir para o sul do Chile a partir Santiago?

Internet em Santiago e no Chile

Voando de LAN para Santiago do Chile

Que período é certo que poderei esquiar em Santiago do Chile?

 


Leave a Reply