Internet em Santiago e no Chile – qual plano comprar?

  • 0

Internet em Santiago e no Chile – qual plano comprar?

Hoje em dia, ter a internet na sua mão, te trás informação, mobilidade e conexão com o mundo. Quando chegamos num país novo, sempre tentamos comprar um chip pré-pago (Sim card) com o objetivo de ter um plano de internet no smartphone para navegação. Porém, pesquise na internet antes de viajar qual o plano e operadora mais interessante para aquele país, senão, poderá contratar um plano mais caro e não tão bom quanto precisa.

Recomendo comprar cartão pré-pago e plano pré-pago de internet. Minha dica para o Chile é a empresa virginmobile, ela tem um plano que é só internet e que é barato. O problema que o chip deve ser comprado dentro de lojas de departamento (Falabella, Paris ou Ripley), enquanto as outras empresas de celular (Claro, Movistar) tem quiosque e ficam mais visíveis. Peça ajuda para o vendedor para já deixar o processo todo pronto e funcionando no seu celular dentro da própria loja.

Com internet no seu celular (plano pré-pago ou wi-fi do hotel), para ligar para o Brasil ou mesmo para uma central de táxi em Santiago você pode usar o Skype, baixe no seu celular o aplicativo e compre os créditos pré-pagos do Skype também, vale muito, os créditos não tem prazo de validade e você poderá ligar para qualquer telefone fixo ou móvel de qualquer lugar do mundo, além de poder usar o whatsapp, facebook e Instagram a hora que quiser para falar com quem está longe.

Leia mais dicas sobre o Chile nos posts abaixo:

O que fazer em Santiago, onde comer

Como é esquiar em Centro de esqui de Corralco no Chile.

O diferente e inusitado – Sul do Chile (saia do comum, vá para região Araucania)

Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

Como ir para o sul do Chile a partir Santiago?

Lado negro do Chile

Voando de LAN para Santiago do Chile

Que período é certo que poderei esquiar em Santiago do Chile?


Leave a Reply