Estudar lnglês em Malta na Europa

  • 0

Estudar lnglês em Malta na Europa

Boa alternativa para estudar inglês fora do Brasil.

Sempre quisemos que nossas filhas estudassem  inglês fora do Brasil em nossa companhia.

Estudamos varias alternativas, mas com a alta do dólar, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra ficaram muito caros. A opção que restou foi Malta que amigos nos indicaram.

Malta foi colônia Britânica por mais de 150 anos e o inglês é a segunda língua oficial além do maltês. A ilha, de 450 mil habitantes, recebe no verão aproximadamente 1,5 milhões de turistas e possui várias escolas de inglês. Fica entre a Itália e a África e faz parte da Comunidade Europeia.

Em Londres , uma semana de curso saí por aproximadamente 450 libras o que equivale em Malta a 1 mês de curso. Com certeza, a imersão do inglês em Londres seria melhor mas a diferença de preço é muito grande, além dos custos de estadia que não são nada convidativos. Passar um mês em Malta não sai muito mais caro do que no Brasil, como pode ser visto no nosso outro post sobre os preços das coisas aqui, como por exemplo, o aluguel do apartamento de 3 dormitórios, de aproximadamente 115 m² saiu por $920 euros.

A escola que escolhemos foi a English Language Academy e pelas primeira 2 semanas , parece ser  boa. As meninas estão gostando. O diretor Ian procura dar um atendimento especial para os estudantes e o que nos impressionou foi sua disponibilidade para falar com qualquer um, sempre ligado na evolução dos alunos.

English Language Academy- Malta

English Lenguage Academy- Malta

Escolhemos esta escola pois foi uma das duas que dispunham de cursos para a faixa etária de nossas filhas, nesta época do ano (Fevereiro). As demais somente aulas particulares. Está localizada bem no centro da cidade de Sliema e o trajeto de nosso apartamento até lá não é muito simples, principalmente quando ainda não se conhece nada. Difícil é estacionar por lá, diria até impossível. Tem um estacionamento pago perto dali, mas por 4 horas pagamos 10 euros.

Encontramos outro casal de brasileiros com 3 filhos que  estão estudando lá a mais de 2 meses e estão gostando.

So far so good.

Dica da família de amigos brasileiros daqui de Malta: você tem, num período de 6 meses, no máximo 90 dias que poderá ficar na Europa. Este período de 90 dias contará todas as vindas e idas que você poderá ter feito durante os últimos 6 meses a partir do último dia que ficará na Europa (conte regressivamente a partir do último dia aqui). No caso destes amigos, eles vieram para estudar inglês durante 3 meses, mas um deles esteve, num período inferior a 6 meses, na Europa e, ao todo, somaram-se 94 dias. Pois ele sofreu complicações ao entrar em Malta e teve que pedir documentação de residente para poder ficar todo o período planejado. Graças a Deus acabou dando tudo certo para ele.

 


Leave a Reply