Como ir para o sul do Chile a partir Santiago?

  • 0

Como ir para o sul do Chile a partir Santiago?

Comprar passagem de avião em cima da hora nunca é um bom negócio, além disso, o aeroporto para ir até lá é o de Temuco que fica a 150km de distância o que encarece o translado. Estudei a possibilidade de ir de ônibus, o que não é uma má ideia. Para quem está sozinho existem várias empresas de ônibus: a Turbus e a Pullman são as mais conhecidas, tem também a Emebus e a Etm, com ônibus leito e semi leito. Existe a possibilidade de ir de trem, passamos por um na estrada que andava a 120 km/h e passava por pequenas cidades sem reduzir a velocidade (esta possibilidade não cheguei a pesquisar mais detalhes), mas me pareceu uma opção interessante.
De avião: É a forma mais cara e mais rápida, é claro. Você tem algumas despesas extras além da passagem que são os deslocamentos em Santiago até o aeroporto e do aeroporto de Temuco até a estação de esqui (150km). Cotei o translado e o menor preço foi 45000,00 pesos por trajeto em Corralco. De Temuco também pode-se ir para Púcon, mas este ano de 2015 tinham 2 vulcões (Villarica e Cabulco) ativos na região e as pistas de esqui destes lugares não estavam abertas. Em 24 horas estudando as possibilidades, decidi ir de carro, pois era a forma mais barata para 4 pessoas e ficaríamos mais livres. Obviamente nossa ideia não era ficar em resort (questão financeira) e por isso a cidadezinha de Curacáutin e suas redondezas (Araucania) era uma opção com diversas tipos de estadia com preços bem acessíveis bem próximo ao vulcão, suas pistas de esqui e também próximo às águas termais.

EstradaChileEstradas: todas maravilhosas, muito bem sinalizadas e a maioria pedagiada. Na ruta 5 (Panamericana Sur) o limite da velocidade é 120km/h e as vicinais fora das cidades o limite é 100km/h. Na ruta 5 tem uma rede de postos de gasolina da marca Codec que tem uma estrutura de primeiro mundo e lanches com preços bons.
Cuidado com os enterros! Quase batemos o carro, imagine a cena, nós a 120 km/h e de repente uma fila de carros na tua frente andando a 30km/h, sendo que o último da fila não estava com o pisca alerta ligado, mal deu tempo de frear e jogar o carro para a pista da esquerda, uffaaaah, que susto. Passamos por 2 destes, mas o primeiro enterro ainda estávamos dentro de Santiago, com mais trânsito e por isso nós andávamos mais devagar.

Para dirigir um carro no Chile, basta o CNH brasileiro (carteira de motorista). Alugamos nosso carro na Chileanrentcar. Deu tudo certo!

É caro ir pro Chile? Preços – leia aqui

mapa-curacautin-lonquimay-corralco-araucania

 

[easingslider id=”1187″]

 

Leia mais dicas sobre o Chile nos posts abaixo:

O que fazer em Santiago, onde comer

Como é esquiar em Centro de esqui de Corralco no Chile.

O diferente e inusitado – Sul do Chile (saia do comum, vá para região Araucania)

Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

Internet em Santiago e no Chile

Lado negro do Chile

Voando de LAN para Santiago do Chile

Que período é certo que poderei esquiar em Santiago do Chile?


Leave a Reply