Como é esquiar em Centro de esqui de Corralco no Chile.

  • 0

Como é esquiar em Centro de esqui de Corralco no Chile.

Não sou uma pessoa muito experiente em tipos de pistas de esqui, pois depois que lesionei meus joelhos acabei parando de praticar este esporte e frequentando outros tipos de lugares, hehehe. Mas posso dizer que gostei muito do tipo de pista e neve que tem em Corralco, principalmente para snowboard, pois suas pistas são largas, sem muitos caminhos estreitos já trilhados por esquiadores que ficam muito ruins para passar de snowboard.

[easingslider id=”1187″]

Corralco (vulcão Lonquimay, Curacáutin) por estar na extremidade norte da região dos lagos chilenos, é uma região que chove/neva muito e por isso acaba tendo o inverno mais extenso e com mais neve tipo Powder (recém caída, fresca e intocada) geralmente sendo a primeira pista a abrir no Chile e a última a fechar. Normalmente Corralco abre fim de maio e fecha final de outubro.

snowboard-corralco-curacautin-sul-chile-ski-esquiar

Claro que as mudanças climáticas de nosso planeta estão provocando alterações no Chile. Este ano o Chile passou pela pior seca do último século e isso foi ruim para todas as pistas de esqui chilenas no início da temporada. Corralco só abriu dia 13/06 e até dia 26/06 era a única aberta. Nevados del Chillan abriu parcialmente dia 26/06/15. E Valle Nevado abriu apenas dia 17/07/15.

como-e-esquiar-snowboard-corralco-curacautin-sul-chile-ski

Corralco tem 3 lifts de cadeiras e uns 3 de arrasto (não gosto, para snowboard não é fácil subir) e você consegue chegar quase na boca do vulcão. Não é uma estação de esqui muito alta, sua base fica a 1480mts . A subida é suave e já inicia na ruta 5, por isso é muito fácil de chegar de carro, principalmente se a neve que tem caído tem se concentrado mais nos altos das montanhas. Mas se cair uma nevasca por todos os lados nos dias que você estiver por lá, cuidado ao dirigir e coloque as correntes ou vá de carona ou de translado (nas proximidades do vulcão). Você poderá fazer trilhas de caminhada na neve (de raquete) nas redondezas. As estradas na região acompanham um antigo trilho de trem e, consequentemente, não são muito inclinadas e cheias de curvas. Hoje este antigo trilho de trem virou um caminho asfaltado para fazer bike ou caminhar, simplesmente fantástico!

esquiar-corralco-curacautin-sul-chile

Leia mais dicas sobre o Chile nos posts abaixo:

O que fazer em Santiago, onde comer

O diferente e inusitado – Sul do Chile (saia do comum, vá para região Araucania)

Metrô x táxi x carro em Santiago do Chile

Como ir para o sul do Chile a partir Santiago?

Internet em Santiago e no Chile

Lado negro do Chile

Voando de LAN para Santiago do Chile

Que período é certo que poderei esquiar em Santiago do Chile?


Leave a Reply