7 Coisas para fazer em Cingapura com crianças

  • 0

7 Coisas para fazer em Cingapura com crianças

1- Comece pelo aeroporto Changi… se você tiver a chance de ficar umas horas neste aeroporto, aproveite, pois ele é um dos mais lindos do mundo, não perca a chance de visitar o buttefly Garden. Adorei o local onde retirei as bagagens.

airport-changi-singapure-aeroporto-cingapura

2- Parques da cidade. Nossa ida para o nosso hotel foi por ruas super arborizadas, floridas e muito bonitas, aí me dei conta, claro, estamos num país tropical! 23% do país/cidade é área verde e tem vários parques para se conhecer como por exemplo o Parque Nacional da Orquídea ( National Orchid Garden) que fica no Jardim Botânico de Cingapura.

jardins-botanic-gardens-by-the-bay-cingapura-singapure

3- Marina Bay – calçadão a beira da baía (não é praia, não dá para entrar no mar), mas é linda, com lindos prédios ultra modernos como, por exemplo, o Marina Bay Sands. Tem também uma concha acústica onde assistimos uma orquestra tocar; ou ainda ver o símbolo de Cingapura: um peixe meio leão chamado Merlion; ou ainda a maior roda-gigante do mundo.

marina-bay-cingapura-singapure

4- Sentosa island e o Parque da Unversal Studios – reserve um dia inteiro e divirta-se na Universal. Não tem erro, os adultos e as crianças adoram. Estávamos em baixa estação, parque vazio, sem filas em nenhum brinquedo e temperatura ótima. O interessante do parque é que ele é feito para os orientais que tem uma estatura menor que os ocidentais. Por isso a Julia, que tinha na época 10 anos e meio, conseguiu andar em todas as montanhas-russas váriaass vezes. Fomos e voltamos de táxi.

universal-studio-singapure-parque-cingapura

5- Não tem como não gostar do jardim botânico Gardens By the bay, simplesmente fantástico! Fica atrás do hotel Marina Bay Sands, fácil de chegar. Reserve no mínimo toda a tarde e o início da noite para ficar lá. O jardim tem duas biosferas criadas representando 2 parte do mundo: uma árida e seca (tipo Espanha, Chile – Flower Dome) e outra muito úmida e alta (Cloud Forest). As tecnologias criadas de captação de água e energia sustentável são surpreendentes. Vale muito a pena conhecer todo o complexo e ficar para o show de luzes e música à noite. Se quiser você poderá ainda jantar em um dos restaurantes que existem no complexo.

garden-by-the-bay-at-night-singapure

jardim-botanic-garden-by-the-bay-cingapura

6- Zoo de pássaros JurongEm nosso último dia, decidimos ir conhecer este parque diferente, achei que ficaria umas 3 horas e voltaria para o centro. Mas passamos o dia e não conseguimos fazer tudo. Tem um parquinho com brinquedos com água para as crianças brincarem, lugar para piquiniques, uma área só de pinguins, várias áreas onde entramos nos viveros e convivemos com os pássaros. Tem horários especiais para dar comida para pinguins e ajudar os cuidadores ou então ver alguns shows de alguns pássaros. A melhor maneira de chegar é de metrô e depois ainda precisa pegar um ônibus.

jurong-park-birds-singapure jurong-park-singapure-parque-aves-cingapura

7- Conhecer o bairro Chinatown e bairro inglês Clarke Quay. Não achei nada interessante o bairro Indiano, mas a chinatown e o clarke Quay valem uma visita. A partir do Clarke Quay faça o passeio de barco que vai até a Marina Bay (ou o sentido contrário). A população de Cingapura é composta por 74% de descendentes de chineses, 13% malaios, 9% indianos.

cingapura-bairro-ingles-passeio-barco

singapure-botanic-gardens-by-the-bay-cingapura

Leia mais sobre Cingapura:

Onde se hospedar em Cingapura
Vale a pena conhecer Cingapura?


Leave a Reply